sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sacrifício em prol da conquista

Em alguns momentos na vida, precisamos abrir mão de muitas coisas. Ou, talvez, não de tantas, mas das mais importantes. Um discípulo de Sócrates, Platão ou Aristóteles, sei lá (nunca sei quem era discípulo de quem), diria :"O que é o mais importante?". E eu proponho as díades: Faculdade ou emprego? Família ou amigos? Dinheiro ou saúde?...
Adoro quando minha mãe diz que uma certa amiga dela dizia: "As comparações são odiosas!". E, de fato, o são. É totalmente em vão querer medir a importância ou o significado dessas e outras particularidades da vida ou compará-las. Cada uma tem o seu peso, sua significância (nem sei se existe essa palavra, mas se existe "insignificância", ela deve existir! Se não, permitam-me, por favor, esse neologismo).
Eu, ultimamente, estou sendo obrigada a fazer muitas escolhas, por sinal, difíceis. Mas a vida não é sempre feita de escolhas? "Em alguns momentos da vida precisamos sacrificar algumas coisas para conquistar outras", ouvi isso em um filme. E estou vivendo isso agora. Escolhas que me fazem derramar muitas lágrimas...mas que aprimoram a minha visão a respeito do mundo.
Pra mim, o mais importante de tudo é estar na presença de Deus. "Que fanática! A criatura só fala em Deus!". E como não falar? Não posso...graças ao Senhor muitos milagres aconteceram e outros hão de acontecer na minha vida. É uma questão de experiência pessoal e não de suposição.
"...te pus diante de ti a VIDA e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, PARA QUE VIVAS, tu e a tua descendência". - Deuteronômio 30:19

2 comentários:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blog:)

BAIXA URBE disse...

muito bomm comentario heim marinodaimone@gmail.com