Ultimamente eu tenho sido uma pessoa muito crítica, devo confessar...mas, pensando bem, o que é o oposto de uma pessoa crítica? Apática? Talvez...na dúvida, fico com a primeira opção.
É engraçado quando estou vendo tv, as pessoas que comigo assistem aos jornais, às propagandas, etc, já perceberam (e ficaram de saco cheio) por eu quase sempre fazer uma crítica a respeito do assunto abordado naquele momento...mas, falando sério, como deixar passar uma propaganda imbecil ou uma notícia completamente partidária (eu sei, eu sei, toda notícia já é parcial, mas eu quero dizer aqui é sobre o lado irracional da transmissão)?
Por exemplo, determinado canal veicula SEMPRE uma imagem do presidente da Venezuela, por exemplo, Hugo Chávez, como o pior dos ditadores, a escória da humanidade. Ok, de certa forma, ele pode até o ser, mas, ninguém ocupa o poder sem a legitimação do povo, é hipocrisia dizer o contrário. Por mais que haja o uso da força por parte do governo, que não é o caso, a ação do Executivo estará sempre sujeita ao povo. A grande questão é que em casos de Cuba, Venezuela, Iraque, etc (não quero aqui de forma alguma igualar as formas de poder desses países), o povo acaba se acomodando com o estado das coisas...é bem mais fácil. Se não há reação, como haverá revolução? Embora, pra mim, ela não exista...
Comerciais de tv execráveis: todos os que insinuam um amor profundo pelo consumidor, estabelecendo quase uma relação íntima, do tipo "ganhar" ao levar algo. "Isso é jogada de marketing!" Jogada estúpida! Como se todos não fossem dotados de um mínimo de racionalidade...bem, chega de críticas por hoje.
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". - Romanos 12:2
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário