Como ir contra as circunstâncias da vida? Como bater de frente com os fatos e, às vezes, com as pessoas? É complicado...é preciso muita fé e ousadia.
Não quero de forma alguma tornar esse blog um diário de pessimismo e desabafo pessoal de angústias. Mas, confesso, preciso compartilhar, seja com qualquer um que venha a ler o que aqui é dito, dos desafios que me são propostos (ou impostos?) pelo sistema como uma avalanche provocada por alguém que diz "agora corra", sem sequer estender a mão...
Tudo que eu digo aqui, é fácil de perceber, é ao mesmo tempo impessoal e pessoal, sem querer de forma alguma estabelecer aqui um paradoxo. Impessoal porque a minha proposta não é fazer do blog um livro aberto de minha vida, e pessoal porque essas palavras expressam exatamente o que estou vivenciando.
É triste constatar o quanto algumas pessoas ou instituições são inflexíveis. Engana-se pensar que em algum momento um estranho ou uma empresa irá lhe recompensar ou lhe ser benevolente em algum aspecto por sua dedicação...
Nunca vou me esquecer das palavras de um dos meus professores: "O mercado de trabalho é vil...na verdade, o mundo é vil". Engraçado que, mesmo sem ele saber, ele disse exatamente, apenas com outras palavras, o que está na Bíblia: "O mundo jaz no maligno". Essa é uma grande verdade e não precisa ser cristão pra constatar isso. Basta fazer da experiência, seja ela ruim ou boa, um aprendizado. Constante.
E a minha resposta à pergunta que é feita no título dessa postagem, oriunda de uma música, é: Deus somente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Desabafe!
Nada melhor que escrever o que tem que ser colocado pra fora.
è uma terapia, além de exercitarmos uma de nossas futuras ocupações de trabalho.
COncordo que o mercado de trabalho não tem piedade, infelizmente temops que enfrentá-lo, é uma grande etapa na nossa vida, ainda mais como futuros jornalistas, uma profissão, que sabemos, está cada vez mais difícil.
***
Devo admitir que fico empolgado em ver que a galera tá se empolgando, não só com o nosso blog, mas com seus sites pessoais. Só no meu blog tenho 3 links com blogs da galera lá da uff (evelyn, lucas e gisele).
É sempre bom ler coisas boas na internet =D
Postar um comentário